Histórico

História da Cia de dança Corpo a Corpo

A Companhia de dança Corpo a Corpo surgiu no início de 2016, incentivada pelo trabalho realizado pela Universidade Cultural com seu projeto Corpo a Corpo que visa estimular diversas atividades culturais para alunos da Universidade Federal de Itajubá e da comunidade Itajubense e região. Dentre os integrantes que já passaram pelo Cia, somam-se mais de 150 pessoas. O estilo trabalhado na companhia é livre, e bastante voltado para o Jazz Lírico.

A Cia acredita que o corpo pede por movimento, possuindo necessidades que transcendem as atividades mentais do dia-a-dia. A forma como nos propomos a cumprir nosso propósito de existência é através da dança.

Nossas atividades incluem: Aulas de dança, Apresentações Culturais, Atividades Corporais, Workshops e Oficinas, Intervenções e Competições em festivais.

A Cia não cobra por nenhuma das suas atividades oferecidas. Nossa cultura interna busca criar um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os integrantes de maneira que desperte neles o desejo pela dança e também a vontade de fortalecer a companhia, que é gerenciada pela dedicação e esforço de seus voluntários.